Alto Vale
Divulgação

 

A comunidade escolar do município de Salete vai receber investimentos em 2020. O Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), irá repassar cerca de R$ 4 milhões para a construção de uma nova escola no bairro Schreiber. O recurso será distribuído em etapas e primeira parcela já foi empenhada.

 

O senador Jorginho intermediou as tratativas que garantiram o investimento. A nova escola contará com 12 salas de aula, além de quadra poliesportiva coberta e será construída em um terreno da prefeitura.

 

Conforme a prefeita Solange B. Schlichting, a Chica, o alicerce para construção de bons cidadãos e a educação, por isso é muito importante investir na infraestrutura escolar e nos educadores.

“Um ambiente confortável, moderno e seguro contribui muito para a formação das crianças”, comentou.

 

Ainda de acordo com Chica, a construção da escola no bairro Schreiber é um desejo antigo do governo.

“Tínhamos cadastrado essa demanda no Plano de Ações Articuladas (PAR) já em 2017, e estou imensamente feliz pela conquista. Agradecemos o empenho do senador Jorginho e de sua equipe de gabinete, que tem disponibilizados muitos recursos para nosso município”, afirmou.

 

Além do recurso de mais de R$ 4 milhões para a construção da nova escola, o município receberá do Governo Federal diretamente a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola.