Esporte
Foto: Ascom

O município de Salete sediou nesta quarta-feira (20) mais uma importante competição, desta vez foi um festival de atletismo que definiu os classificados para etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). O evento reuniu cerca de 280 alunos/atletas da região do Vale Oeste, com idade entre 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nas categorias masculina e feminina.
As provas de atletismo foram realizadas na pista do Módulo Esportivo Municipal de Salete, no bairro Cachoeira. Entre as modalidades disputadas estiveram arremesso de peso, lançamento de disco e dardo, salto em altura e em distância e provas de corrida livre e com barreiras.

A secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, e a diretora do Departamento Municipal de Esportes (DME), Laísa Locks, estiveram acompanhando o evento e torcendo pelos representantes das escolas municipais e estaduais de Salete.
Os estudantes campeões nas modalidades de 15 a 17 anos participarão da etapa estadual do JESC, que acontecerá de 22 a 29 de junho, em Videira. Já os primeiros colocados de 12 a 14 anos competirão no mês de agosto, em São José.
O JESC em Salete foi uma organização da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, Unidade de Atendimento de Taió da Gerência de Educação da ADR de Rio do Sul, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e DME.