Esporte
FOTO: ASCOM

Entre os dias 17 a 22 de maio a cidade de Salete receberá cerca de 290 alunos/atletas de 15 a 17 anos da microrregião do Vale Oeste para a etapa dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC.

Ao todo participarão 17 escolas vindas dos municípios de Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo, Santa Terezinha, Taió e a anfitriã Salete. As modalidades de badminton, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e atletismo fazem parte das disputas nas categorias masculino e feminino.

O Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro cachoeira, receberá o futsal e o tênis de mesa. As modalidades de badminton, voleibol, handebol serão no ginásio da EEB Guilherme André Dalri, no Centro.

O vôlei de praia será na quadra do Clube Esportivo e Recreativo Salete, no Bairro Cachoeira, e as disputas do xadrez na Escola de Projetos Machado de Assis, ao lado do Ginásio Municipal. Já o atletismo ocorrerá na pista do Módulo Esportivo Municipal.

“Ficamos felizes em sediar o Microrregional do JESC. Nosso município será representado pela EEB Guilherme André Dalri e EEF Roberto Heinzen. Será um evento importante para que os alunos demonstrem seu potencial, desejamos sucesso a todos”, comentou a diretora do departamento Municipal de Esportes (DME), Laísa Locks.

Devido o Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber sediar modalidades da competição, as aulas das escolinhas do DME ocorrerão no ginásio de esportes da Apae “Raio de Sol”, na quinta (17) e na próxima segunda-feira (21). Posteriormente ao JESC voltarão ao local.

A Etapa Microrregional tem a organização da Fundação Catarinense de Esporte -Fesporte, Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul e Prefeitura de Salete através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os campeões vão para a seletiva Regional na cidade de Braço do Trombudo.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui