Cidade
Foto: Divulgação

Em reunião articulada pelo deputado Coronel Mocellin, a Receita Federal autorizou um bazar que deve beneficiar o Hospital Samária, de Rio do Sul. A unidade poderá comercializar produtos apreendidos pelo órgão para arrecadar recursos que serão usados para realizar obras de reforma e ampliação dos serviços de saúde mental que são referência na região.

A boa notícia foi confirmada essa semana num encontro entre o deputado Coronel Mocellin e o delegado-chefe da Receita Federal de Itajaí, Klebs Garcia Peixoto Júnior. A reunião contou ainda com representantes da diretoria do hospital, que já está providenciando o projeto de engenharia para a obra, com custo e cronograma. “Este hospital faz um trabalho incrível que merece ser reconhecido. Por isso agradeço à Receita Federal pelo entendimento, já que este bazar é por um bem maior”, destacou o deputado.

O assessor da diretoria do Hospital Samária, Leonardo Anchieta, também comemorou o anúncio do leilão. “Agora vamos acelerar o projeto para que a Receita faça o despacho para os depósitos. Estamos animados. A saúde mental agradece o apoio do deputado”, relatou ele.

Também participaram da reunião o diretor-executivo do Hospital Samária de Rio do Sul, Roberto Ferrari e o vice-presidente do conselho, Werner Skowash.