Esporte
Foto: Divulgação

A final da Libertadores feminina entre o Atlético Huila, da Colômbia contra as Sereias da Vila (Santos) invictas no torneio, foi realizada na noite do último domingo (2), na Arena da Amazônia, em Manaus. Um dos grandes destaques da competição, foi a goleira do Santos, Nicole Ramos, natural de Taió. A atleta do Alto Vale conquistou o vice-campeonato para a equipe.

O primeiro tempo foi de domínio do Santos e o gol saiu logo no primeiro minuto, com a finalização de Brenda na intermediária. Mesmo com a vantagem em cima da equipe colombiana, o Peixe continuou pressionando as adversárias. Com todas as chances e aos 17 minutos, a arbitragem invalidou o gol de Alanna. Fim do primeiro tempo Santos 1 a 0 Huila.

Já na segunda etapa, o jogo foi invertido e quem começou a marcar mais gols, foi o Huila, que empatou no primeiro lance. A goleira Nicole Ramos do Santos acabou tomando um gol das colombianas, que passaram a ter o controle do jogo. Maurine estava atenta e evitou a virada da equipe adversária. Depois do susto, o Santos, retomou as rédeas no jogo, com Camila aos 25 minutos e com Maria aos 39 minutos do segundo tempo, mas não teve sucesso e nenhum gol saiu.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Após o empate de 1 a 1 no primeiro tempo, era o momento de decidir a disputa nos pênaltis. As meninas do Peixe perderam a quarta cobrança, enquanto as colombianas converteram todas, conquistando o título da Libertadores.

O Peixe agora, se prepara para tentar o bicampeonato paulista no ano que vem.