Alto Vale
Foto: Divulgação

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que está sendo construído em Ituporanga, deve em breve entrar na rota do Caminho da Fé em Santa Catarina o que deve atrair ainda mais pessoas para a região do Alto Vale. Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela na Espanha, a ideia é incluir complexo de turismo religioso em rotas de peregrinação para os devotos dentro do estado.

O assunto foi tema de uma reunião entre o empresário Silvio Prim, idealizador do Santuário e os responsáveis pela criação do projeto que está sendo desenvolvido em Santa Catarina.

Na oportunidade os responsáveis Eduardo Bittelbrunn e Osvaldo Bittelbrunn Filho explicaram que o primeiro Caminho da Fé envolvendo Ituporanga deve ligar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor ao Santuário de Santa Paulina, localizado em Nova Trento.

O trajeto de cerca de 140 quilômetros deve passar pelo interior de vários municípios da região, como Imbuia, Leoberto Leal e Vidal Ramos.

A abertura para visitações ao complexo está prevista para o primeiro semestre de 2022, mas até lá, enquanto o local está em obras, por questão de segurança, as visitações seguem proibidas.