Política
CRS/DAV

 

Reportagem: Jorge Matias – DAV

 

A frente da prefeitura de Atalanta há pouco mais de três anos, o prefeito Juarez Rodermel (MDB), o Sassá, avalia seu mandato como responsável pelo Executivo. Em entrevista exclusiva ao DAV, ele afirmou que a adaptação foi o ponto principal do seu mandato, visto que o Governo Federal tem diminuído o repasse para os municípios menores.

 

Sassá disse que alinhou os objetivos junto a equipe de Administração e que prioridade do governo foi de trabalhar o tripé saúde, educação e infraestrutura.

“Buscamos fazer o melhor trabalho dentro da transparência e qualidade. Contamos com apoio dos deputados da sigla, Peninha e Jerry Comper”, disse.

 

O prefeito também afirmou que renovar a frota de veículos da saúde, foi uma das principais ações do governo.

“Nós renovamos a frota de veículos da Saúde para melhor atender a população que necessita de viagens para realizar exames entre outros procedimentos médicos. A equipe da saúde precisa estar sempre bem assessorada, porque não tem dia e nem hora para atender”, comentou.

 

A educação foi outra prioridade do governo de Sassá. Atualmente são seis ônibus que transportam cerca de 300 alunos da rede municipal e estadual de ensino. O prefeito ressaltou ainda que o governo investiu em ações para manter os alunos na escola.

“Os estudantes tem a opção do período integral com aulas de robótica, informática e dança. O objetivo é tirar a criança da rua”, destacou.

 

Ele completa dizendo que o município de Atalanta tem cerca de 200 quilômetros de estrada vicinais, que receberam uma atenção especial do Executivo. Sassá comenta que firmou uma parceria com o Governo do Estado por meio do programa Restaura Alto Vale.

“O estado fornece o material e nós somos responsáveis pela mão de obra”, destacou.

 

O emedebista também analisou a situação financeira do município e disse que todas as contas foram aprovadas.

“Nós costumamos pagar nossos fornecedores em até 72 horas e procuramos economizar em todos os segmentos”, disse. “Economia não é deixar faltar as coisas”, finaliza.