Cidade
Foto: Divulgação

Cerca de 600 professores ou outros funcionários de unidades de ensino municipal de Rio do Sul farão testes para saber se tem ou já tiveram Covid-19 a partir desta quarta-feira (3). A oferta é para aqueles profissionais da Secretaria de Educação e que ainda não foram diagnosticados com a doença e estão em atividade. A seleção das pessoas que farão o teste é de responsabilidade da Secretaria de Educação, em parceria com a unidade onde a pessoa trabalha.

Esta coleta de exames será com testes rápidos e feita no próprio local de trabalho ou em polos, devendo ser atendidas até a sexta-feira (12). Os profissionais de saúde que farão a testagem darão todas as informações ao paciente caso ele tenha o exame positivo.

A secretária de Educação, Janara Mafra, explica que esta parceria com a secretaria de Saúde, ajudará a gestão a ter mais confiança na saúde dos profissionais, principalmente neste momento de início do ano letivo.

“Estamos bastante atentos sobre todas as questões sanitárias nas unidades e queremos que o profissional tenha confiança para trabalhar e os pais também estejam tranquilos com relação aos cuidados com os filhos. Esta parceria será muito importante para nós”, destaca Janara.