Estado, Sem categoria

Santa Catarina teve o primeiro caso confirmado de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, em um preso do sistema prisional, informou a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa nesta quinta-feira (16). O detento entrou na unidade de Imbituba, no Sul do estado, na sexta (10). Até esta quinta, ele estava internado no hospital.

De acordo com a secretaria, até esta quinta havia 10 servidores e cinco presos com suspeita da doença no sistema prisional e socioeducativo do estado. Todos estão isolados.

O detento que teve o caso confirmado foi mantido em isolamento até o resultado do teste, segundo a secretaria. O exame foi feito dentro do prazo de até 48 horas determinado por norma da Diretoria de Vigilância Epidemiológica. O preso está recebendo acompanhamento médico.

Este é o segundo caso da doença no âmbito da secretaria. O primeiro foi de um dentista que atua no Complexo Penitenciário de Florianópolis. Conforme a secretaria, ele já se recuperou e retornou às atividades.