Cidade, Esporte

O diretor de Esportes e Rendimento da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, tomou posse no Conselho Estadual de Esporte (CED). A solenidade foi realizada em Florianópolis no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), que organizou o evento por meio do Governo de Santa Catarina.

O Conselho tem por objetivo discutir, deliberar e propor diretrizes da política de esporte do Estado, seguindo as orientações e determinações contidas nas políticas governamentais.

O órgão é formado por 21 integrantes que vão atuar no biênio 2017/2019. São 21 membros participantes do CED, sendo 10 nomes indicados pelo Governo do Estado e outros 10 de indicações da sociedade civil, sendo dois representantes das federações esportivas de Santa Catarina, um representante de cada região geográfica do Estado (Sul, Oeste, Leste-Norte e Centro-Oeste), um representante dos profissionais de educação física, um indicado pelas instituições de ensino superior em educação física, um da Associação dos Cronistas Esportivos de SC (Acesc) e um dos atletas catarinenses.

Schlemper foi indicado para representar a região Centro-Oeste, que abrange 85 municípios do estado. Atuando no meio esportivo há mais de 30 anos, esta será a segunda oportunidade em que o rio-sulense assume uma vaga no Conselho. “Estou muito feliz com essa nova oportunidade, sei que é uma responsabilidade muito grande representar nossa região, mas vamos trabalhar com muito esforço para contribuir para o desenvolvimento esportivo de Santa Catarina”, disse.