Cidade
Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realiza o recrutamento de 20 vagas masculinas para serviços gerais em Rio do Sul. A contratação será por meio do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead) e a oportunidade é para início imediato, estinada à demanda da Secretaria de Obras e Agricultura (Semob).

O secretário da Seades, Ricardo Pinheiro, comenta que esta é uma das várias atividades desempenhadas pela administração municipal. “Esta é uma oportunidade de capacitar o trabalhador que não se encontra inserido no mercado de trabalho atualmente. Com a oportunidade prática e a condição de realizar curso de capacitação podemos tornar a mão de obra qualificada o suficiente para que o participante retome a vida profissional”, comenta.

O Pead consiste numa capacitação diária, sendo quatro dias de trabalho por semana e um dia de curso teórico. Trata-se de um programa com duração de até um ano. O trabalhador recebe um salário-mínimo, cesta básica e vale-transporte (caso necessário). Informações detalhadas podem ser obtidas pelo telefone: 3525-4084, das 7h30 às 13h30. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) fica na rua Verde Vale, 77, no bairro Canta Galo.

Para se inscrever nas vagas é preciso ter entre 18 a 59 anos, morar há um ano em Rio do Sul e estar desempregado há sete meses. Os interessados podem procurar a Seades munidos de carteira de trabalho, comprovante de residência atualizado, RG e CPF.