Esporte
Foto: Odair José Ferreira

Com muita emoção e virada no placar, a Secamaq Caldeiras garantiu o título do 9º Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura de Salete no último dia 10. O ginásio de esportes Roberto Schreiber registrou um bom público para acompanhar as partidas finais da competição.

Na decisão, a Loja Warmeling chegou a abrir uma vantagem de dois gols, porém a Secamaq Caldeiras teve uma reação surpreendente e virou o placar para 4 a 2. Com a vitória, a equipe conquistou o bicampeonato do futsal entre as classes trabalhadoras.

Na preliminar da final, a Cris Facção conquistou o terceiro lugar diante dos Estudantes em um jogo eletrizante, também com virada no placar e muitos gols. A vitória foi por 6 a 5. Ao término dos confrontos, o Departamento Municipal de Esportes (DME) realizou a entrega das premiações. O ato contou com a presença da prefeita Solange Schlichting (Chica), secretários e vereadores.

Um dos momentos marcantes da premiação foi a união das equipes finalistas para prestar uma homenagem ao atleta Anderson Wiemes, o Bandi, que era atleta da Cris Facção e foi vítima de um acidente de trânsito no mês de setembro. Além de ser um grande desportista, ele era amigo de vários atletas que participaram da competição.

Deoclésio Beletti, da Loja Warmeling, fechou o torneio como artilheiro ao marcar 15 vezes. Já Paulo César Kuehl, da Secamaq Caldeiras, sofreu 16 gols e foi o goleiro menos vazado.

O 9º Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura de Salete foi organizado pelo DME, com o apoio da Prefeitura e teve o objetivo de integrar e confraternizar as classes trabalhadoras através da prática esportiva. Nesta edição, 10 equipes participaram das disputas.