Cidade
Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) disponibiliza 20 vagas masculinas por meio do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead). Os contratados irão trabalhar na categoria de serviços gerais na Secretaria de Obras e Agricultura. A contratação é imediata e não há necessidade de experiência. Interessados podem ir até a Seades.

A contratação é realizada em conformidade com o decreto municipal 8959/2020 e por isso não é possível a contratação de pessoas do grupo de risco (trabalhadores com idade superior a 60 anos, cardiopatas, pneumopatas, imunodeprimidos, doentes renais crônicos, diabéticos e gestantes de alto risco).

O Pead pode durar até um ano, sendo que o trabalhador recebe um salário-mínimo, cesta básica e vale-transporte (caso necessário). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3525-4084, das 7h30 às 13h30. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) fica na rua Verde Vale, 77, no bairro Canta Galo.

O interessado pode procurar a Secretaria munido de documentos como: carteira de trabalho, comprovante de residência atualizado, RG e CPF.

Veja os critérios para ser bolsista:
– ter entre 18 a 59 anos,
– estar desempregado há – no mínimo – sete meses.
– morar há um ano em Rio do Sul e não se enquadrar no grupo de risco nem apresentar comorbidades.