Alto Vale

Durante o período de emergência pelo coronavírus em Rio do Campo, gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar estão sendo entregues às famílias de alunos da rede municipal. Os beneficiados solicitaram o benefício através de formulário online. Pelo menos 500 alunos receberão o Kit de Alimentação Escolar.

A entrega iniciou na semana passada e já foram contempladas as famílias de alunos dos CEIs Fritz Faller e Gente Miúda. Na próxima semana serão atendidas as famílias de alunos da Escola de Santa Maria.

A Secretária de Educação, Andrea Giovana Leite Andreani, afirmou que a entrega dos Kits é de suma importância neste momento. “Nas Unidades as crianças sempre receberam uma alimentação balanceada, muito bem preparada pelas nossas merendeiras e cardápio elaborado pela nossa nutricionista, diante de cada idade para cada criança”.

Andrea explica que a entrega dos Kits visa garantir a qualidade da alimentação dos alunos da rede pública “A Secretaria de Educação juntamente com uma comissão intersetorial que foi criada para esta ocasião, optou em fazer a distribuição desses Kits”.

Os Kits são elaborados com a participação de agricultores familiares de Rio do Campo em virtude de todos os itens adquiridos serem provenientes da agricultura familiar do município.

Nova campanha de mudas frutíferas

O Município de Rio do Campo iniciou uma nova campanha de mudas frutíferas que visa oferecer o produto com preços acessíveis aos interessados. Estão disponíveis diversas mudas, entre elas laranjeiras, tangerineiras, limeiras ácidas, caquizeiros, macieira, figueiras, ameixeiras, pereiras, videiras, jabuticabeiras, pessegueiros, nectarineiras, kiwis, frutíferas diversas, mudas, flores, roseiras, ornamentais, entre outras. As mudas são produzidas em ambiente protegido.

A Secretaria de Agricultura destaca a importância de a Prefeitura realizar parcerias com empresas para reduzir os custos dos produtos. Ao mesmo tempo que os torna mais acessíveis à população, as mudas incentivam hábitos mais saudáveis de alimentação.

A previsão de entrega é para o dia 12 de agosto, no pátio da Prefeitura. Quem estiver interessado em adquirir as mudas através da Secretaria de Agricultura, deve se dirigir ao escritório que fica localizado ao lado do prédio da Prefeitura e atende de segunda à sexta das 07h às 13h.

O prazo para os pedidos é o dia 05 de agosto. Para mais informações entre em contato pelo e-mail agricultura@riodocampo.sc.gov.br, ou pelo telefone 47 3564 8100. Ao procurar a Secretaria de Agricultura assegure-se de ter higienizado as mãos e estar utilizando máscara. Evite aglomerações.