Esporte
Foto: Divulgação

A Copa Integração de Futsal, de Braço do Trombudo, iniciou na sexta-feira e segue até o final de março com disputas acirradas. Ao todo, serão 40 partidas que acontecem no Ginásio Municipal Paulo Vermoehlen. O evento é tradicional no município e reúne cerca de 90 equipes do Alto Vale e também do Planalto Serrano em 10 categorias, sub-8, 9, 11, 13, 15, 16, feminino livre, sub-16 feminino e veterano.

A estreia do livre masculino da Comissão Municipal de Desporto (CME) de Mirim Doce foi realizada no último sábado, contra os donos da casa, com a vitória de três a um. Em relação ao resultado no placar, a secretária de Educação e Esporte, Elaine Teresinha Corrente Borghesan, destacou a importância da torcida nos jogos.

“Enfrentamos a forte equipe de Braço do Trombudo e saímos na frente, com dois gols de Carlos e um de Romário. A vibração e a energia positiva da torcida e do público que foram prestigiar nossos jogos, foram muito significativos para a nossa equipe que desempenhou um belíssimo jogo fora de casa”, agradeceu.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O próximo confronto da equipe, será nesta quinta-feira (28), a partir das 20h50 contra a CME Rio do Oeste/Amigos que vão brigar pela liderança do grupo.

Além deles, quem também estreou foi a CME de Imbuia, que foi representada no feminino e sub-18. Questionado sobre o desempenho das equipes, o diretor do Departamento de Assistência ao Esporte, Adriano Fernandes conta que esta é uma Copa diferenciada.

“Aqui a gente conhece e disputa com equipes de outras regiões. Assim é bom, porque renova o ciclo de amizades e também de confrontos. No sub-18 acabamos perdendo para o Atlético Banderfurf por quatro a zero, que é uma equipe bem forte e bem treinada para as competições. Já no feminino livre, vencemos a equipe de Itajaí por três a zero, mas estamos bem motivados para ir em busca de mais resultados positivos e com o intuito de quem sabe, chegar as finais”, destacou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A equipe volta ao jogo, nesta quarta-feira (27), pela categoria livre, onde enfrenta às 20h50 a Digital Art. Adriano ressalta que a expectativa para os próximos jogos é positiva.

“Temos uma base da Copa Cebolão, optamos em fazer algumas mudanças e estratégias de jogos. Acredito que caso, não conquistar o título, iremos sem dúvida alguma, vestir a camisa da nossa cidade e representar muito bem a nossa Imbuia”, completou.

Jéssica Sens