Cidade

Está marcado para esta terça-feira, (18), o drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Fiocruz – Oxford/Astrazeneca, em Rio do Sul. A imunização será no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, das 18h às 20h, de forma exclusiva para pessoas vacinadas com a primeira dose em 27 de fevereiro.

O público-alvo, formado por cerca de 270 pessoas, precisa receber a segunda dose em breve, mas de acordo com a descrição da fabricante, ainda está dentro do adequado. Há mais doses disponíveis para as pessoas que estão com o prazo prestes a chegar.

Aplicação atrasada da Coronavac

Moradores de Rio do Sul que foram vacinados contra a Covid-19 com o imunizante fabricado pelo Butantan – Coronavac, e que já estavam com a segunda dose atrasada puderam ir até o Centro de Eventos Hermann Purnhagen nesta segunda-feira (17), para receberem a aplicação de reforço. O município recebeu 300 doses e fez a aplicação também em formato drive-thru. A primeira dose havia sido aplicada em 5 de abril, em pessoas de 66 e 67 anos.

Pessoas vacinadas

Até o fechamento da edição Rio do Sul estava com 17,08% (12.299) da população imunizada com a primeira dose e 9,15%(6.585) com a segunda dose.