Cidade
Foto: Divulgação

As pessoas de Rio do Sul que foram vacinadas contra a Covid-19 em 27 de fevereiro e têm agendado para este mês de maio a segunda aplicação, devem ir até o Centro de Eventos Hermann Purnhagen no bairro Canta Galo na próxima terça-feira (11), das 18h às 20h, para completarem a imunização. São pelo menos 270 pessoas, com idade entre 85 e 89 anos, que receberam a vacina da Fiocruz – Oxford/AstraZeneca.

O morador que tiver dúvida, deve verificar o cartão que recebeu no momento da aplicação da primeira dose, qual data está escrito para tomar a segunda dose. Coincidindo com o início do mês de maio, a pessoa pode se dirigir ao Centro de Eventos na terça-feira, com este cartão, documento pessoal e sempre usando máscara, inclusive os acompanhantes no veículo.

Sugere-se que a pessoa que for imunizada faça a doação no local de um quilo de alimento não perecível ou ração para cães e gatos. Estas doações estão sendo destinadas a instituições assistenciais de Rio do Sul.

Alterações no acesso ao Centro de Eventos Hermann Purnhagen

O acesso ao Centro de Eventos Hermann Purnhagen vai mudar a partir de segunda-feira (10). As obras de construção do novo ginásio de esportes no local deve impedir a entrada pelo portão principal que fica na rua Wenceslau Borini. Desta forma, quem for aos mutirões de vacinação, deve seguir pela rua Orestes Lenzi, que fica ao lado do pavilhão, onde haverá uma entrada secundária. A Secretaria de Saúde fará a sinalização do local para facilitar o acesso.