Cidade
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul convoca os moradores que foram vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 no dia 5 de abril em Drive-thru, para que compareçam nesta terça-feira (4), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, das 18h às 20h, para aplicação da segunda dose.

Entretanto, somente 320 doses estarão disponíveis, que é o material enviado pela Secretaria de Estado da Saúde. O total de pessoas que tiveram aplicada a primeira dose em abril foi 481, e a segunda dose dessas pessoas já estaria atrasada. Serão disponibilizadas senhas e as pessoas que ficarem sem doses, terão direito assim que novo lote para esta finalidade for entregue.

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul reforça que, mesmo que a segunda aplicação esteja atrasada, a pessoa precisa receber o reforço o quanto antes.
“Quem já foi vacinado com a primeira dose, pode verificar o cartão que recebeu, onde está anotado a data da segunda dose. E o local é sempre o mesmo onde a pessoa foi imunizada”, comenta a secretária de Saúde, Roberta Hochleitner.

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul continua em contato com a Vigilância Estadual, acompanhando o cronograma de entrega de vacinas para segunda aplicação.