Política
Foto: Cláudia Pletsch/DAV

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

O atual prefeito de Presidente Getúlio e pré-candidato do MDB, Nelson Virtuoso, diz que sua intenção é fazer um segundo mandato com foco principalmente na agricultura. Em entrevista ao DAV ele fez uma avaliação de seu governo, falou sobre possíveis coligações e sobre o nome que deve estar ao seu lado na campanha como vice. A sigla deve mais uma vez disputar as eleições com chapa pura.

Sobre a possibilidade de um segundo mandato Nelson fala que pretende continuar o trabalho que vem fazendo nos últimos quatro anos e ressalta que o foco será voltado para a agricultura. Ele diz ainda que tem planos futuros para a cidade. “A gente está viabilizando o asfalto da estrada geral que vai para Mirador, e além de estar viabilizando esse asfalto, nós estamos planejando ter uma área industrial nesse local e dar condições para que empresas possam se instalar nessa área que é muito bonita. Também temos o objetivo de levar o asfalto até sentido a Serra dos Índios, que é uma área muito forte para o nosso produtor, assim ele vai ter como escoar a produção de uma melhor forma e se sentir valorizado por estar produzindo”, explica.

Sobre seu mandato o político faz uma avaliação positiva e ressalta obras de mobilidade e infraestrutura, além de melhorias na saúde, educação e redução nos gastos da prefeitura. “Na nossa gestão conseguimos viabilizar condições e melhorias nas estradas para atender o nosso município que tem 814 quilômetros de estrada de chão. Na parte da saúde viabilizamos mais médicos especialistas e praticamente dobramos o número de consultas, até agora passamos de 50 mil. Fizemos mutirões na saúde e esse ano montamos o centro do covid que está atendendo muitas pessoas e está sendo importante para nós. Além disso na agricultura distribuímos mais de três mil toneladas de calcário por ano, e na educação eu via que nossos jovens tinham muita dificuldade em estudar e como sou empresário vejo que é muito ruim para o município a nossa mão de obra ir morar fora para estudar e não voltar mais para a cidade, por isso viabilizamos o pagamento de transporte para que esses estudantes possam estudar fora, mas voltar para sua cidade”, ressalta.

Questionado sobre as críticas da oposição afirmando que que ele não estaria mais ouvindo os anseios da população, Nelson garante que atende muitos munícipes e que essa é apenas mais uma especulação. “Eu estou dando o meu melhor, a gente sabe que nunca teve um prefeito que ficou tanto tempo dentro de um gabinete. Eu deixo a minha empresa para estar no gabinete, mas não é possível atender a todos”, comenta.

Sobre uma possível coligação para concorrer à prefeitura ele ressalta que o MDB deve permanecer com chapa pura e que os nomes mais indicados para estar ao lado dele na disputa são o do seu atual vice, Dr Carlos, ou de José Adalcio. Ele explica que o nome será definido pelo grupo nos próximos dias.