Esporte
Foto: Divulgação

O karateca multicampeão Edemilson Gutz dos Santos que representa Rio do Sul e a Fundação Municipal de Desportos (FMD), vai encarar mais um desafio no fim de semana em Joinville. É que neste sábado acontece a 1ª Etapa Catarinense de Karatê divisão A. A competição envolve três etapas que serão realizadas durante o ano, onde ao final das disputas será definido o campeão que vai garantir os pontos no ranking estadual da modalidade.

O rio-sulense que compete pela categoria open e kumitê até 67 quilos dessa vez não irá sozinho, será acompanhado por mais cinco participantes que irão representar a Capital do Alto Vale e também o Instituto que leva o nome do Edemilson. Diego Vambasten Kopp vai competir pelo sênior open e kumitê até 84 quilos, George Pereira Feres Marçal no sub-21 até os 67 quilos, João Vinícius de Souza na Júnior até os 68 quilos, Lian Iago Malheiros também na Júnior até os 61 quilos e por último, o karateca Roberto Antônio Schneider pela categoria Sênior até os 75 quilos

Em relação à competição, Edemilson que além de atleta também é o treinador da modalidade conta que os atletas estão bem motivados para o estadual. “Os meninos estão bem animados, pois este é o primeiro desafio da temporada da equipe. A ideia com esse estadual é preparar esses atletas para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Estamos bem motivados, se vier resultados excelente, porém com os pés no chão, e é claro com o foco em realizar boas lutar e quem sabe conquistar o ponto mais alto do pódio”, enfatizou.

Jéssica Sens