Cidade

A comissão técnica da equipe adulta de futsal de Rio do Sul convocou 12 atletas para compor os treinos da equipe, após a realização da Seletiva da modalidade que foi realizada na segunda e terça-feira desta semana. As atividades foram realizadas no Ginásio da Metalúrgica, seguindo todas as medidas sanitárias.

Em dois dias de seletiva, 80 atletas participaram dos treinos que foram coordenados pelo técnico da equipe, Geremias Lautert Paula. O auxiliar, Rafael Vignoli também participou das avaliações, que tiveram testes físicos e técnicos. Atletas de Apiúna, Pomerode, Indaial e de cidades da Serra e do Alto Vale participaram dos testes. O treinador explicou que os 12 atletas selecionados vão treinar com a equipe rio-sulense a partir desta semana.

“Ficamos muito felizes pela seletiva, porque vamos qualificar ainda mais nosso elenco. Foi positivo ver tantos atletas que tem bom nível participando dos testes, isso mostra a força do futsal e que há alternativas para montagem de um grupo forte. Mesmo sem data de estreia definida na Liga Catarinense, continuamos trabalhando forte para os desafios da temporada”, comentou.

Nesta temporada o futsal de Rio do Sul é patrocinado por Despachante Canoas, Stolf Utilidades, Sicredi, Coradini Decore, Cardoso Joalheiros, Cabra Macho, Canatiba, CR Diesel, Cachorro Quente do Marquinho, Rouxinol, Consórcio União, Metálica 3W, Potiguar Automóveis, Jaca, Orly Lontras, Auto Elite, Casa do Pão, Cosege Seguros, Tribuz Okah Pub, Grupo Garden Fortaleza, Minister, Krona, SG Materiais de Construção, Schreiber Log, Maquinaria, Salim, Edex Jeans, Bonatti, Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul e Prefeitura de Rio do Sul.