Esporte

A realização da seletiva municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos está definida em Rio do Sul. Professores de educação física e diretores de unidades escolares do município estiveram reunidos no Congresso Técnico realizado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD). A competição terá início no próximo dia 29 e seguirá até o dia 2 de junho.

Em relação aos Jesc de 12 a 14 anos, a competição de 15 a 17 anos tem outras modalidades disputadas, como o badminton e vôlei de praia feminino e masculino. Basquete, handebol, futsal e vôlei completam a lista de modalidades disputadas que devem reunir mais de 400 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Futsal e vôlei masculino e feminino seguem sendo as modalidades que mais reúnem equipes. No vôlei feminino são oito equipes distribuídas em duas chaves, já no futsal feminino são nove times participantes divididos em três chaves. No futsal masculino são 14 equipes em quatro chaves. Os jogos serão realizados em parceria com escolas que cedem seus ginásios, como: Ruy Barbosa, Dom Bosco e Unidavi.

De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, os jogos terão o mesmo sistema das disputas de 12 a 14. “Só mudam as idades e os jogos são mais disputados, além do nível aumentar. Acredito que iremos fazer um grande evento em parceria com as escolas”, comentou.


Estadual terá clássico no Sub-15

Jasti começa em Blumenau