Cidade, Cultura
Foto: Divulgação

A Semana da Consciência Negra de Rio do Sul terá uma programação reduzida, mas nem por isso menos importante. Em função da pandemia, as atividades serão virtuais, dias 19 e 20 de novembro. A temática deste ano é Inclusão: viver com igualdade é saber respeitar as diferenças.

Os eventos serão realizados pela Associação Cultural Anastácia da Raça Negra (Acarnap) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e o apoio da Fundação Cultural de Rio do Sul.

Na quinta-feira, dia 19, 19h, tem a live Mulheres negras: tendências e dilemas contemporâneos pela página do Conselho Municipal no perfil do facebook da Fundação Cultural de Rio do Sul.

As participantes são a médica pediatra Regina Nogueira, doutoranda em Biomedicina e coordenadora nacional do Fonsanpotma, e a professora e pesquisadora Taynar Pereira, mestra em Antropologia Social e doutoranda em Saúde Pública. Já na sexta-feira, dia 20 às 19h30min, tem a conversa virtual Racismo e ações afirmativas com representantes da Acarnap.

A programação marca a passagem do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) na cidade.