Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

alar em público é um grande desafio para algumas pessoas. Pensando nisso, uma parceria entre o Senac e a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Rio do Sul anunciou nessa semana um curso de oratória. Para participar basta ter pelo menos 15 anos e ter completado o Ensino Fundamental. As aulas começam no dia 25 de janeiro e terminam no dia 3 de fevereiro. Interessados em fazer a inscrição podem buscar mais informações pelo telefone (47) 3531-9200.

Segundo Joice Hermann, coordenadora do Núcleo de Relações com o Mercado da Faculdade Senac em Rio do Sul, diversos temas serão abordados. Além disso, qualquer pessoa pode fazer o curso. “O curso é destinado a qualquer pessoa, não tem pré-requisito, apenas o ensino fundamental completo e a idade de 15 anos. O público alvo são as pessoas que querem melhorar a oratória, tanto para falar pessoalmente, em reuniões, palestras, como forma de perder a timidez, fazer uma live, uma apresentação online que durante a pandemia está cada dia mais frequente”, afirma.

Ainda de acordo com Joice, serão ofertadas aproximadamente 20 vagas, mas o número ainda não é certo já que o curso ainda está em fase de fechamento. “Em relação ao número de vagas seria o número de 15 a 20 pessoas, não temos ainda o número exato porque depende do tamanho da sala e como o curso ainda está fechando, e a gente está mantendo o distanciamento, ainda vamos verificar a sala adequada. Mas deve haver em média 15 alunos”, explica.

O palestrante será o professor Roberto Ribeiro, formado em jornalismo, que segundo Joice já ministrou o curso outras vezes e obteve bom retorno dos alunos. Alguns dos temas abordados no curso que faz parte dos cursos de férias são: Técnicas de abordagem, expressão vocal e corporal são preceitos do Curso de Comunicação e Oratória; Aprenda a se comunicar melhor a partir da relação com as pessoas, da empatia e principalmente na assertividade das palavras; Saiba como utilizar os recursos audiovisuais para fazer apresentações de alto impacto, sem perder a naturalidade; Conheça também a melhor forma de se planejar para suas apresentações, com esboço moderno e de resultados e a capacidade de se comunicar profissionalmente como uma das principais características para obter sucesso no mercado de trabalho.

Para participar das aulas que devem acontecer na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira, das 18h50 às 22h10, o valor do investimento de R$165 pode ser parcelado em até três vezes. Comerciários têm direito a desconto, mas é necessário apresentar guia GFIP em que conste no campo FPAS o código 515, juntamente com a carteira de trabalho.