Alto Vale
Foto: Captura de tela do vídeo divulgado nas redes sociais

Reportagem: Rafaela Correa/ DAV

Um vídeo postado nas redes sociais mostrou um exemplo de dedicação e carinho de uma família de Ituporanga. A dona Arlinda Senem Clasen completou 96 anos de idade há alguns dias e para não deixar a data passar sem comemoração, foi organizada uma carreata onde os parentes mais próximos passavam acenando, entregando presentes e flores para a senhora que ficou muito emocionada com o carinho recebido.  Mesmo que sem abraços, um parabéns cantado de longe, de máscara e com distanciamento para manter a segurança, foi uma oportunidade de matar a saudade.

A família de dona Arlinda, assim como a maioria das famílias, não está se reunindo desde o início da pandemia para não oferecer riscos para a saúde dela, mas vendo que esse já seria o segundo aniversário durante uma fase crítica da transmissão da doença, eles organizaram uma carreata em um espaço amplo onde colocaram uma tenda para que dona Arlinda pudesse ficar mais confortável e ver melhor os netos e bisnetos dentro de seus carros.

A filha, Goreti, conta que todos os anos a data de 29 de março é comemorada e dessa vez a organização ficou por conta dos netos. ” Eles prepararam esse aniversário em forma de carreata para deixar ela mais feliz porque é uma data especial. Ela é uma mãe, uma sogra, uma avó, bisavó, tataravó muito amada por todos nós. Uma pessoa muito especial, inteligente. Tem uma memória melhor do que a dos filhos até. Então a gente preparou tudo isso com lembrancinhas para entregar aos netos nos carros, porque ela sempre foi de repartir, de doar aos netos. Essa foi uma forma de homenagear ela. Como ela passou pela covid e venceu junto com nós também, não tinha como deixar de homenagear ela. Todos nós ficamos muito felizes com isso. O meu pai nunca deixou passar o aniversário dela em branco, ele sempre comemorava e agora os netos, os filhos continuam fazendo isso nessa data em que ela completa os 96 anos”, explica.

Poder comemorar a vida em meio às dificuldades é sempre uma alegria. Os carros enfeitados com balões, cartazes e sorrisos provocaram lágrimas de emoção. Para a aniversariante não há alegria maior do que o sentimento de estar com a família. “Meus filhos, netos, meus bisnetos são a minha vida. O que eles fizeram aquele dia me fez chorar porque foi uma emoção muito grande. Aquilo parecia arrebentar meu coração de tanto bem que eu tenho a eles. A coisa mais linda sobre a face da terra é uma família unida”, relembra emocionada.