Alto Vale
Foto divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/ DAV

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo confirmou na tarde desta terça-feira (17), através de uma nota, que um servidor do Município foi parar na delegacia por utilizar um veículo oficial para fazer compras com a família em um supermercado em Rio do Sul. O homem foi afastado de suas funções enquanto responde a um processo administrativo.

A prefeitura informou que recebeu na sexta-feira (13), uma denúncia relatando que um veículo da Secretaria Municipal de Saúde estaria se deslocando sentido Pouso Redondo à Rio do Sul em horário fora do expediente, fazendo ultrapassagens arriscadas. A Administração Municipal alega que depois disso verificou o rastreador do carro para confirmar se realmente tratava-se de um veículo oficial e acabou constatando que o automóvel já estava parado em frente a um supermercado em Rio do Sul.

A Polícia Militar foi comunicada sobre o fato e, após se certificar que o servidor estava realizando compras com a família no supermercado, o conduziu para a delegacia. Diante dos fatos, o servidor foi afastado de suas atividades nesta segunda-feira (16), enquanto responde processo administrativo para as medidas cabíveis.