Alto Vale
Divulgação

 

Jorge Matias

 

Em breve os moradores de Ibirama e região contarão como uma nova opção de comércio. Uma empresa do ramo imobiliário irá construir na cidade um shopping com aproximadamente 40 lojas. A obra será na Rua Dr. Getúlio Vargas, ao lado do edifício Residencial Ilse, e a primeira etapa terá cerca de 5 mil metros quadrados. Além das lojas, o espaço contará com praça de alimentação, entretenimento, lazer e amplo estacionamento. O projeto já está em andamento e a estrutura será pré-moldada.

 

A auxiliar administrativa, Karen Keunecke, disse que para ter acesso a produtos diferenciados, normalmente precisa se deslocar até Blumenau, mas que quando o empreendimento estiver pronto, o shopping de Ibirama irá atender essa demanda.

“Teremos acesso a uma maior variedade de produtos e isso traz benefícios não só ao município, bem como, a toda a região do Vale Norte”, afirma.

 

Segundo o prefeito, Adriano Poffo, o investimento deverá estimular o emprego, a renda, além de proporcionar um novo atrativo aos ibiramenses e visitantes de todas as cidades de região.

“Ibirama vive um novo tempo, um momento positivo que está atraindo investidores, consolidando nossa cidade como um polo do Vale Norte e uma referência para toda região do Alto Vale do Itajaí”, destacou.

 

Empreendimento visionário

 

A construtora atua há 10 anos no ramo imobiliário. De acordo com o proprietário, Júlio Cesar Policarpo, a ideia de construir o shopping em Ibirama surgiu devido a necessidade de ampliar o comércio do município.

“Muitas pessoas pensam que um shopping irá dificultar o trabalho do comércio local. Na verdade isso não vai ocorrer, as pessoas das cidades próximas vão passar a comprar no município, o que vai alavancar a o comércio da cidade”, completa.

 

Ainda de acordo com Policarpo, até novembro de 2021 o shopping deve ser inaugurado e o investimento inicial é de aproximadamente R$ 20 milhões.

“Uma obra de alto padrão, com climatização e um espaço amplo para a comodidade de todos os clientes”, finaliza.

 

Repercussão

 

Devido à grande repercussão sobre o futuro shopping de Ibirama, a prefeitura do município divulgou uma nota esclarecendo que o poder público não tem envolvimento com a obra.

“O projeto que vem sendo divulgado não é verídico, as imagens divulgadas não são do shopping que será construído pela Rosablue. Porém, o shopping é um projeto já em andamento”, disse o comunicado.