Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O Sicredi inaugura na próxima quarta-feira (3) a sua primeira agência em Rio do Sul, localizada na avenida Aristiliano Ramos. A partir das 9 horas a cooperativa abre as portas para receber a comunidade de todo o Alto Vale e apresentar seus produtos e serviços que trazem um conceito inovador e focado nas pessoas.

O gerente da agência, Volnei Borsatto, comenta que a abertura acabou sendo adiada pela pandemia, mas há alguns meses o Sicredi já está atuando em Rio do Sul com um escritório de negócios. “Em virtude da pandemia adotamos esse formato, que deu muito certo. Fizemos em cinco meses de trabalho muitas parcerias com as entidades como CDL, Acirs, Ampe, empresas privadas, Poder Público, sempre buscando a conexão com os associados e a comunidade de Rio do Sul”, ressaltou.

Ele comenta ainda que a nova agência tem um conceito inovador, mas citou também a tradição e pioneirismo da instituição. “O Sicredi é uma cooperativa que completa 120 anos de atuação em dezembro. Somos pioneiros no cooperativismo de crédito no Brasil e na região do Alto Vale temos um trabalho de mais de quatro anos, como disse anteriormente, já estamos atuando em Rio do Sul com um escritório de negócios e dentro desse projeto muitos associados já fazem parte da cooperativa, muitas entidades já têm parcerias e convênios”, completa.

Para o gerente, o resultado desse trabalho que já é desenvolvido será coroado na próxima semana com a abertura da agência. “É um trabalho que, a partir de quarta-feira se concretiza e a gente pode então estar de portas abertas fazendo essa conexão, estando mais próximos da comunidade, podendo ofertar um atendimento personalizado a toda a comunidade de Rio do Sul”.

Diferencial da instituição

Questionado sobre os diferenciais da cooperativa, Borsatto afirma que o Sicredi tem como principal característica ser uma instituição formada de pessoas para pessoas. “Procuramos prestar consultoria financeira, dar atendimento personalizado, entender o associado para poder atender bem.Uma característica muito forte da cooperativa, tanto que no Brasil já somos mais de cinco 5,5 milhões associados com mais de 31 mil colaboradores. A gente sempre preza por poder levar à comunidade de Rio do Sul, qualidade de vida através dos produtos e serviços, oferecendo e agregando cada vez mais à área financeira do nosso associado”, revela.