Estado
Foto: Guilherme Almeida

O Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine/SC) divulgou nesta semana a lista atualizada das vagas de emprego disponíveis no estado.

Ao todo são 2.549 oportunidades em mais de 50 cidades para diferentes graus de instrução e funções.

Os interessados em saber quais as vagas disponíveis podem acessar o aplicativo Sine Fácil ou o site empregabrasil.mte.gov.br.

Para o coordenador estadual do Sine de Santa Catarina, Ramon Fernandes, o sistema é importante para o trabalhador que busca por uma vaga. “Este passo é de extrema importância, pois o sistema vai buscar vagas cadastradas de acordo com o local de residência e com aquelas ocupações que o trabalhador indicou em seu cadastro”, explica Ramon.

Após encontrar a oportunidade de seu interesse, o trabalhador pode gerar seu encaminhamento, que terá todas as informações referentes ao contato com a empresa que está selecionando e o agendamento de entrevista.

O que é o portal Emprega Brasil

O Portal Emprega Brasil é a nova Plataforma do Ministério do Trabalho (MTb), desenvolvida com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que tem por objetivo atualizar o antigo Portal Mais Emprego tornando as políticas públicas de emprego ainda mais próximas do cidadão, modernizando os serviços disponibilizados nos Postos de Atendimento do Sine e proporcionando maior agilidade, independência e transparência, por meio da web.

São disponibilizadas aos trabalhadores políticas e ações de emprego que se propõem a auxiliá-los na busca ou na preservação do trabalho, com qualidade e garantias trabalhistas e previdenciárias.

Para as empresas estão disponíveis aplicações que possibilitam o encontro mais rápido do trabalhador desejado, além de auxiliá-las no atendimento das disposições trabalhistas.