Alto Vale
Foto: Arquivo DAV

Subiu para 54 o número de detentas contaminadas com covid-19 na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itporanga. Na última quarta-feira (10) o Departamento de Administração Prisional (Deap) informou que haviam 41 internas positivadas, mas na tarde dessa quinta-feira (11) o número já havia subido para 54 de acordo com o boletim diário da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

Ainda segundo o Deap, não há servidores contaminados e todas as detentas apresentavam quadro estável e receberam atendimento de saúde apenas com sintomas leves.

Em nota o Deap informou que deve reforçar a sanitização do local. “A UPA irá reforçar as rotinas de sanitização da unidade, higienização de áreas comuns e equipamentos de uso coletivo (algemas e viaturas), uso de máscara e disponibilização de álcool gel em locais de circulação, conforme Manual de Desinfecção da SAP. Nas celas, as internas recebem dois tipos de kits: individual para a higiene pessoal e outro com produtos específicos para a limpeza das celas”, disse a nota.

Atualmente a Upa de Ituporanga que foi reativada em janeiro desse ano e que tem capacidade para 62 internas conta com 64 detentas.