Esporte
Foto: Divulgação/CBF

Uma comitiva da Seleção Brasileira já está em Moscou para acompanhar o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2018. A delegação brasileira é formada pelo técnico Tite, o coordenador de seleções, Edu Gaspar; o supervisor Luís Vagner Vivian; o administrador Hamilton Correa, e o chefe de segurança, Aloísio Rocha.

O sorteio começa a partir das 13h, horário de Brasília. O Brasil vai conhecer os adversários da primeira fase, locais, datas e horários dos jogos. Pelé, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho estão entre os convidados da organização para a cerimônia no Kremlin Palace, casa de espetáculos que fica no complexo mais famoso do país.

Aproveitando a viagem, Gaspar confirmou que a cidade de Sochi será a base da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “Iniciaremos nossa preparação na Granja Comary. Após isso, passaremos um período em Londres antes de chegar a Rússia”, afirmou.

Dentre os planos, o coordenador de seleções ressaltou o bem-estar da cidade de Sochi, a possibilidade de receber os familiares em hotéis próximos e o plano de criar uma área de recuperação e fisioterapia para os atletas. “Quero investir bastante na recuperação dos atletas. Preciso prepará-los bem para os jogos e recuperá-los bem para os treinamentos e para a sequência da competição”, completou.

O sorteio terá transmissão ao vivo da TV Globo, da Rede Bandeirantes, do SporTV e do canal Fox Sports.