Sem categoria
Registro da última edição do Stammtisch de Laurentino – Divulgação

Laurentino se prepara para reviver momentos de integração, alegria e muita festa. A cidade realiza no próximo dia 19 de agosto o seu Stammtisch do Queijo, tradicional evento que tem o intuito de juntar diversos grupos de amigos em uma festa regada a comida, cerveja e celebração. Ainda, esta edição terá um motivo especial: a retomada de sua realização após seis anos de espera, além da divulgação da Festa do Queijo de 2018.

Serão 40 espaços comercializados pela organização, e quem desejar garantir a participação com seu grupo deve correr, pois restam apenas alguns pontos na estrutura que será montada na rua Prefeito Ambrósio Losi. O prazo para adesão é até dia 14 de agosto. A responsabilidade pela instalação de barracas ficará a cargo de cada grupo, e poderá ser feita a partir das 6h30 do dia 19, já o evento em si, começa às 9h e segue até às 17h.

Outro importante destaque desta edição do Stammtisch será a recepção a grupos de amigos vindos de diversos municípios do Alto Vale e de outros pontos do Vale do Itajaí. Além de Laurentino, Rio do Oeste, Rio do Sul e Lages irão marcar presença neste momento festivo para a população de todas as idades.

Uma das organizadoras, Chirley Sora, salienta a participação de toda a comunidade, reforçando o convite para que os grupos busquem confirmar sua presença nesta data.

“Convidamos todos a participar do Stammtisch do Queijo, este evento de confraternização e festividade em nossa Laurentino. Vamos comparecer”!

Regras

A organização do Stammtisch do Queijo explica aos interessados que será permitido cozinhar e levar bebidas para o evento, porém, algumas regras de participação deverão ser observadas. “Nós estamos seguindo um modelo parecido com o Stammtisch de Rio do Sul, mas é importante que quem desejar viver esta data com a gente se informe com os membros da organização sobre as autorizações”, destaca o membro do núcleo organizador, Lucas Biz.

Os telefones para reservas de espaços e informações detalhadas do regulamento são: (47) 9 8880-9316 com Lucas Biz ou (47) 9 9624-5139 com Chirley Sora.

Festa do Queijo

A Festa do Queijo ocorrerá em Laurentino no mês de setembro de 2018, e se aproximando de um ano para sua realização, o evento já começa a tomar forma na cidade. Estão abertas as inscrições para a escolha da realeza da Festa até o dia 25 de agosto. A coroação da rainha e das princesas será no dia 14 de outubro, segundo a organização.

Airton Ramos