Cidade
Foto: Reprodução/Mundo Astro

A startup rio-sulense Mundo Astro, que utiliza a tecnologia para transformar a experiência educacional das crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental, foi selecionada para integrar as suas aulas e atividades lúdicas educativas ao cronograma educacional dos sistemas de ensino da Pearson, maior empresa de educação do mundo.

Nos dias 30 de julho e 3 de agosto, os sistemas de ensino COC e Dom Bosco realizaram as suas convenções nacionais de mantenedores, onde foram apresentadas todas as novidades de 2022 para os diretores das escolas da rede que estão espalhadas por todo o Brasil.

Durante o evento, um dos destaques foi o anúncio da integração da plataforma Mundo Astro, que é de Rio do Sul, ao cronograma educacional das turmas de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

A partir do mês de setembro de 2021, todas as escolas terão, à sua disposição, aulas on-line direcionadas ao público infantil, que servirão de apoio ao conteúdo curricular que já é tradicional.

Entretanto, as aulas vão além do que pais e alunos já estão acostumados. Utilizando histórias, personagens teatrais e um universo muito divertido, o Mundo Astro chega para transformar a experiência de aprendizado e ser um grande diferencial para a qualidade de ensino das escolas.

O objetivo dos criadores da ferramenta é justamente entregar um novo jeito de ensinar, que é atrativo e que aumenta significativamente o engajamento dos alunos com a escola, melhorando o desempenho e aprimorando a formação de cada uma das crianças.

Sobre o Mundo Astro

O Mundo Astro é uma ferramenta educacional que já está presente em escolas do Brasil inteiro e tem como missão contribuir de forma substancial para a evolução da qualidade educacional do Ensino Fundamental no Brasil, com foco nos anos iniciais.

A plataforma conta com um ambiente totalmente projetado para o público infantil, com mais de 3mil aulas sobre todos os conteúdos que devem ser abordados em sala de aula em forma de vídeos com atores, personagens e histórias que cativam as crianças. Além disso, o aprendizado é complementado através de jogos educativos e atividades de fixação dos conteúdos trabalhados nas aulas.