Esporte

Em partida válida pela sétima rodada do turno do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17, a equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul volta a entrar em quadra neste sábado (8), às 11h, no Ginásio Artenir Werner, para enfrentar a equipe do Tubarão Futsal. A partida, que inicialmente aconteceria em junho, foi adiada por conta da enchente que afetou o município.

Rio do Sul vem de vitória na competição e com a confiança renovada. Foram seis jogos e apenas uma vitória, que veio no último jogo. A partida diante dos representantes do Sul do estado é considerada fundamental, segundo o técnico Geremias Lautert Paula. Ele explicou que a equipe do Tubarão Futsal é uma das favoritas para conquistar o título na categoria e tem um ótimo elenco. “O grupo está com a confiança alta, mas estamos trabalhando muito forte para manter isso. Se conseguirmos a vitória diante de um favorito, vamos elevar a moral dos jogadores para a sequência da competição, mesmo assim, sabemos que nosso adversário é muito difícil e temos que ter pés no chão para o jogo”, observou.

Se vencer o jogo, Rio do Sul pode até chegar à sexta colocação, onde figuram os times que se classificam para a próxima fase. As campanhas das equipes também são distintas na competição. Rio do Sul venceu apenas um jogo dos seis disputados, já o Tubarão Futsal disputou cinco partidas e ganhou quatro jogos.