Esporte

A equipe Sub-17 de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul somou os três primeiros pontos no Campeonato Catarinense da modalidade ao vencer, na última sexta-feira, a equipe do Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul por 6 a 1. A partida válida pela primeira rodada do returno foi realizada no ginásio do Colégio Ruy Barbosa.

Os gols do time rio-sulense foram marcados por Bernardo, Erick, Guilherme, Luis e Daniel em duas oportunidades, enquanto Vitor descontou para os visitantes. Ainda ocupando a última colocação do Grupo B, o Rio do Sul agora voltam a sonhar com a classificação para a segunda fase da competição.

O técnico do time, Geremias Lautert Paula destacou que o grupo conseguiu mostrar em quadra o desempenho nos treinamentos. “Fizemos uma excelente partida e felizmente o que estávamos treinando aconteceu dentro de quadra. Temos que agradecer o empenho do grupo que não se desmotivou em nenhum momento. Agora é seguir o mesmo pensamento de trabalhar forte visando os próximos jogos pensando em uma vaga na segunda fase”, disse.

O próximo jogo da equipe acontece no próximo sábado (8) diante do Tubarão Futsal. O jogo é válido pela sétima rodada do turno. A partida deve acontecer no Ginásio Artenir Werner a partir das 11h. Após o jogo contra os representantes do Sul do Estado, Rio do Sul ainda fica com um jogo a menos, tendo que enfrentar Lages em jogo que aconteceria pela sexta rodada do turno do campeonato.