Cidade, Cultura

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em oito de março, mas, todo este mês é composto por homenagens e ocasiões em alusão a sua data, muito importante para validação das conquistas do sexo feminino, que batalha desde sempre por igualdade de direitos, gênero e oportunidades na sociedade. Além disso, é importante que a mulher contemporânea esteja motivada e saiba que as suas vitórias dependem de correr atrás diariamente de seus sonhos.

Para isso, o Dom Vitale Day Spa, de Rio do Sul, promove hoje, às 20h, uma palestra gratuita com a internacionalmente reconhecida psicóloga e coaching, Marta Malhule. Natural de Moçambique, na África, Malhule traz ao Alto Vale toda sua história de vida e superação, para mostrar que mesmo as latentes dificuldades do continente africano não puderam frear sua vontade de vencer.

A responsável pela vinda da palestrante a Rio do Sul, a empresária, Marcia Fronza, conheceu Marta em um evento motivacional em São Paulo e conta que desde o primeiro contato sentiu que seria relevante poder compartilhar as experiências e trajetória vividas por ela com as pessoas daqui: “A história de vida e a superação dela são surpreendentes e mostrar a realidade e desafios de uma mulher que enfrentou tudo para hoje ser uma profissional, psicóloga, coaching, é coroar este mês que é dedicado às mulheres”, comentou Marcia.

Apesar de ser especialmente dedicada ao mês da mulher, a empresária fala que esta palestra tem como público alvo também os homens, por ser uma história de vida que inspira qualquer ser humano: “Nosso público serão mulheres empreendedoras, donas de casa, clientes da Dom Vitale e também amigos que estamos convidando para que possam realmente sair de seu quadrado. A gente sempre pensa que aqui está difícil, falando de crise e tal. Mas vamos ouvir a história de uma pessoa que superou crises muito mais difíceis”, pontuou a anfitriã.

Para Marta, estar em um ambiente novo, uma cidade nova, significa a comprovação de sua superação, pois: “Quem vier terá a oportunidade de conhecer realidades diferentes. Quando falamos de Brasil, falamos de uma realidade, mas em Moçambique, é tudo totalmente diferente. Aqui não há guerra civil e lá você não tem nada que possa lhe fazer sonhar, mas, mesmo assim, você precisa sonhar para conseguir ir além. Então o que vai acontecer após as pessoas participarem do evento é começarem a valorizar o que tem e acreditarem que podem fazer diferente e, com isso, impulsionar as suas próprias vidas”, revelou.

O convite da moçambicana registra que primeiramente é preciso todas e todos acreditarem em si mesmo para alcançarem a realização pessoal, pois, todos têm diversos potenciais, que muitas vezes, estão adormecidos. Se você deseja buscar esta força interior, participe hoje, às 20h, gratuitamente, da palestra que será realizada na Dom Vitale Day Spa.

Airton Ramos