Esporte
Foto: Divulgação

O Departamento de Esportes de Taió organiza nos dias 11 e 12 de novembro uma Clínica Intensiva de Futsal. A atividade é voltada para crianças e jovens entre 7 e 17 anos e será ministrada pelo técnico das categorias de base do JEC/Krona, Herick Pereira.

A clínica, de acordo com o próprio treinador, é construída em três pilares. O primeiro deles é influenciar na vida esportiva de forma que os atletas melhorem a tática individual e coletiva, além de se tornarem mais intuitivos, competitivos, inteligentes e decisivos.

O segundo pilar é somar na vida pessoal de modo que os participantes se tornem mais responsáveis e comprometidos, além de estimular melhoras comportamentais pontuais. E o terceiro é agregar a teoria e a prática, através de trabalhos integrados realizados em quadra e em sala de aula, com o intuito de estimular o desenvolvimento dos participantes da forma mais abrangente possível.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no Departamento de Esportes, no ginásio Municipal Valentino. Mais informações no local ou no (47) 3562-0509; 9-9637-7144 (com Jonas André Felizari). O valor é de R$ 70 por participante. O evento conta com apoio de Prefeitura de Taió.

Histórico

Atualmente no comando das equipes Sub-15 e Sub-17, Herick Pereira tem no currículo vários títulos. Em 2016 venceu o Campeonato Brasileiro Sub-17, no mesmo ano foi campeão da Olesc. Em 2015 também venceu a Olesc e o Campeonato Estadual Sub-15. É especialista em futsal, pós-graduado e com vários cursos e estágios, inclusive com os técnicos Fernando Ferretti, PC de Oliveira, Marquinhos Xavier, Lucas Chioro, Miltinho e Paulo Cardoso.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale