Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O Teatro do Biribinha está voltando para mais uma temporada em Rio do Sul. Após cinco anos, os artistas retornam com novos espetáculos para o público. O Teatro está instalado na rua Dom Bosco, em frente ao Supermercado Nardelli e a estreia será na próxima sexta-feira, dia 4 de fevereiro, às 20 horas.

O artista Franco Adriano Passos Rosa, mais conhecido como palhaço Biribinha, conta que em mais de 40 anos de história, o Teatro já esteve no município de Rio do Sul várias vezes para apresentar suas peças.

“O Teatro do Biribinha existe desde 1970 e desde então ele vem a Rio do Sul para algumas temporadas. Fez duas temporadas nos anos 1970, e uma no final dos anos 1980. Voltamos para cá no ano de 2002 e desde então já fizemos cinco temporadas, 2002, 2008, 2013, 2016, aí houve a divisão do Teatro. Meus irmãos fizeram uma temporada aqui em 2019, um pouco antes da pandemia e agora o Biribinha está voltando para mais uma temporada em Rio do Sul’, explica.

Questionado sobre novidades nos espetáculos, ele afirma que o público pode esperar por muitas peças novas e releituras de algumas das que já foram apresentadas nas outras temporadas.

“A gente tem um grande repertório de peças. Todas as noites o público vai ver coisas diferentes aqui no Teatro. Algumas peças que a gente já apresentou em outras temporadas com uma nova releitura e também temos textos novos baseados em séries da internet e atualidades, a loucura que a gente vem vivendo nos últimos dias”, comenta.

Ele afirma ainda que a bilheteria abriu nesta quinta-feira, um dia antes da estreia dos espetáculos para que as pessoas pudessem se programar e garantir o seu lugar.

“Estamos na Rua Dom Bosco, atrás do Supermercado Imperatriz ou em frente ao Supermercado Nardelli, nossa temporada começa sexta-feira. Os ingressos para os espetáculos custam R$20 o adulto, R$10 a meia-entrada e crianças. A bilheteria já abriu nesta quinta-feira porque é o Biribinha que está voltando”, finaliza.