Sem categoria
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O PSDB de Rio do Sul já tem uma nova executiva e o presidente Michel Rodrigo dos Santos diz que o grupo tem a missão de buscar a reestruturação do partido na cidade. Em entrevista ao DAV ele falou sobre a busca por uma identidade própria para a sigla e os planos para as próximas eleições.
Segundo Michel, o PSDB é um partido histórico e que tem grandes líderes como Fernando Henrique Cardoso. “É um partido que administra de forma ininterrupta há 28 anos o Estado de São Paulo, um estado que tem um PIB superior há vários países da América Latina e aqui em Rio do Sul temos a grande missão de buscar a reestruturação”, disse.

Ele afirmou que o principal objetivo da nova Executiva é tornar o PSDB um partido com identidade própria. “Esse é o grande ponto de partida. Pessoas que realmente tenham o espírito e a tenham também a ideologia do PSDB que é a da social democracia, de um governo perto das pessoas, da democracia a todo e qualquer custo, do liberalismo econômico aliado à possibilidade de uma assistência social consistente e já conseguimos reunir as pessoas que tem esse pensamento”.

O presidente comenta ainda que o grupo quer dar um suporte para que os candidatos a deputado estadual, federal e até a governador tenham um estrutura mínima para atendê-los na região e a nova executiva também já pensa nas eleições municipais de 2024. “Podemos destacar que o nosso partido tem hoje a Danielle Zanella que é uma das vereadoras mais atuantes de Rio do Sul, uma pessoa que presta um serviço brilhante na assistência social, assim também como a Fabiana Linhares que foi candidata, o doutor Jorge Teixeira e a sua esposa, então já temos uma nominata interessante dentro do nosso partido e vamos buscar ainda lideranças nas comunidades, em toda a sociedade. Tornar o partido acessível para todas as pessoas”, afirmou.

Michel ressaltou que um dos pontos fortes do partido é entender o diálogo como a melhor alternativa. “Vivemos hoje numa sociedade muito marcada pelo confronto de extremos e o PSDB pela sua história vem trazer a luz do entendimento, do diálogo do Centro e principalmente da temperança diante de situações difíceis”, finalizou.