Cidade, Sem categoria

Mesmo em finais de semana e feriados, a tenda para triagem no estacionamento da UPA 24h no bairro Canta Galo em Rio do Sul permanece aberta para receber pessoas que estão com alguma síndrome gripal. O horário é das 9h às 21h, diariamente.

Desde o início do serviço em 19 de março, 503 pessoas já passaram pelo local que é recomendado para quem estiver sentindo algum sintoma referente a gripe e que pode indicar coronavírus como febre, tosse, coriza, dores no corpo ou falta de ar. A equipe da Secretaria de Saúde faz uma abordagem inicial e, caso tenha sintomas mais agudos, o paciente é direcionado para atendimento médico.

Atendimento via 199 retorna na quarta-feira

Com cerca de 1,6 mil ligações atendidas em menos de um mês, a central de atendimento telefônico no 199 tem ajudado a informar a população sobre dúvidas de saúde e informações de utilidade pública. Nos finais de semana e feriados o local não terá atendimento, inclusive nos próximos dias 20 e 21. Neste período o telefone fica disponível para ligações de emergência relacionados a Defesa Civil.