Alto Vale, Cultura

Os idosos de Salete mostraram como espantar o frio, comemorando e dançando em uma Festa Junina pra lá de animada nesta terça-feira (20). Com direito a dança da quadrilha e comidas típicas, o Arraiá ocorreu nas dependências do Clube Esportivo e Recreativo Salete e reuniu mais de 200 pessoas, dentre elas convidados da cidade de Witmarsum.

A decoração do local foi caprichada, bem ao estilo rural com cenários de propriedades rurais, figuras que remetiam a festa junina, bandeirinhas, balões e bancos. Pra animar ainda mais a festa, a maioria dos participantes entrou no espírito junino e vestiu o visual caipira.

O banquete junino não deixou dúvidas do sucesso da festa. Repleto de verdadeiras delícias típicas da época, como cachorro quente, pinhão, cucas diversas, bolos e até houve a opção do quentão para esquentar.

A prefeita, Solange Schlichting (Chica), esteve no local e além de desejar uma boa festiva para a melhor idade Saletense, fez questão de dar as boas vindas ao prefeito de Witmarsum, César Panini, a primeira dama, Maristela Scursel Panini, e demais visitantes. “Ficamos muito felizes pela presença de todos vocês. Quando virem para Salete, sintam-se sempre em casa, pois adoramos receber amigos”, falou.

Após a apresentação da dança de quadrilha o arrasta pé da terceira idade se entendeu até o final da tarde. Sorrisos e muita animação marcaram o evento.

 

Valorização da terceira idade

Os idosos de Salete se reúnem todas as terças-feiras no período da tarde para atividades de convívio social e lazer. A Administração Municipal apoia os encontros e, além disso, oferta outros serviços de atendimentos gratuitos a melhor idade voltados à saúde e bem estar.