Esporte
Foto: Divulgação

O fim de semana, será o dia do tudo ou nada, no Torneio de Verão Futsal Livre de Ibirama. O campeonato que reuniu durante quase um mês de disputas 12 equipes, na categoria adulto (feminino e masculino), realizará neste sábado (16), a partida final no Ginásio de Esportes João Moretti. A partir das 18h o confronto será entre o feminino, equipe Nenis Graxaim contra Kit kat/Restaurante Manos e às 19h para encerrar a noite, entram em quadra o grupo masculino B. Oliveira/Clauju P. e Juventus.

Segundo o idealizador do evento e também professor, Julimar Cipriani, a ideia é reunir tanto os atletas do Alto Vale quanto de cidades vizinhas, para dar à eles, a oportunidade de todos mostrarem as habilidades que têm com a bola.

“Até o momento já foram realizados 20 jogos bem disputados e equilibrados aqui no nosso município. Além das equipes de Ibirama, também recebemos os times de Presidente Getúlio, Dona Emma, Rio do Sul, Apiúna, Taió e até de Blumenau e Indaial. Ao todo tivemos uma média de 400 torcedores por sábado. Já nesta final, esperamos que este número triplique, pois queremos lotar o ginásio”, frisou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Em relação à decisão do Torneio, o integrante da equipe do Juventus Gilliard Cardoso, ressalta que estão confiantes e que irão lutar pelo título.

“Chegar na final, é uma sensação de dever cumprido para todos nós. Somos uma equipe bem unida, família e acima de tudo motivados. Não conhecemos essa equipe adversária, ainda não chegamos a competir contra, mas iremos respeitar o grupo, até porque eles também chegaram na final. Vamos entrar em quadra e dar o nosso melhor em busca do título, sempre é claro, respeitando o nosso adversário”, adiantou.

A premiação do Torneio será em troféus e medalhas para o campeão e o vice de cada categoria. Além deles, também serão contemplados o artilheiro e o goleiro menos vazado e ainda o craque da competição.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Temos alguns patrocinadores e a Prefeitura também nos apoiou nesse evento, onde nos cedeu o local para a realização dos jogos. O dinheiro arrecadado nas inscrições, será destinado para as premiações e para o pagamento da arbitragem. Esta é uma forma de pôr em prática o Torneio e também para a divulgação do trabalho de cada equipe em quadra. Esperamos todos vocês, para jogarem, torcerem e prestigiarem as disputas, que prometem muitas emoções”, convidou.

Jéssica Sens