Alto Vale, Esporte

As duplas Carina e Gabriela de Salete e Natan e Rogério de Witmarsum foram as campeãs do 1º Desafio de Vôlei de Areia da cidade de Salete, realizado no fim de semana pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), na quadra poliesportiva de areia da comunidade de Santa Margarida.

Ao todo 24 duplas dos municípios de Salete, Rio do Sul e Witmarsum participaram da competição, nos naipes masculino e feminino. Foram disputadas ao todo 40 partidas.
Em disputa estava um valor em dinheiro angariado das inscrições, troféus e medalhas, do primeiro ao terceiro colocado. Para a diretora de esportes, Laísa Locks, além de toda a competição transcorrer bem, o saldo do evento foi positivo. “Tivemos inúmeros agradecimentos pelo fato da Administração Municipal ofertar a prática da modalidade esportiva de Vôlei de Areia. A integração entre a comunidade local e os atletas foi destaque. Vamos tentar promover mais atividades diferentes que movimentem os desportistas locais e da região”, ressaltou.

No Feminino Carina e Gabriela venceram as conterrâneas, Marilu e Joanita na final. Na definição do terceiro lugar, Sidiane e Ester, de Rio do Sul, venceram Cheila e Isolete, de Witmarsum.
No masculino Natan e Rogério, superaram na decisão a dupla Dhyuri e Ruan, de Rio do Sul. A disputa do terceiro lugar foi entre saletenses, Jaison e Adriano venceram Volnei e Diego.

O Desafio de Vôlei de Areia passa a fazer parte do calendário municipal de eventos. No próximo ano a competição deve ocorrer em meados do mês de março e com algumas novidades. O DME de Salete também planeja a promoção de outras modalidades para a população durante 2017.