Cidade

Quarta-feira (28) é dia de debater a exploração do trabalho de crianças e adolescentes, suas consequências e formas de prevenção. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove a Audiência Pública do Município de Rio do Sul – Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, no Auditório do Instituto Federal Catarinense – IFC Rio do Sul, no bairro Jardim América, a partir das 19h.

O evento vai debater o Plano de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no âmbito municipal. Estarão em pauta as ações que a cidade tem desenvolvido na área, bem como as formas mais comuns de trabalho infantil, de identificação e de sensibilização sobre as consequências físicas e psicológicas dessa prática, além da importância de políticas públicas efetivas.

Representantes do poder público e do judiciário, da sociedade, entidades, educadores, agentes de saúde e interessados vão participar do encontro para definir ações conjuntas.

A audiência será promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Comissão Intersetorial de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Informações: (47) 3525-4084 / 3521-2727.