Alto Vale
Foto: Divulgação

 

Luana Abreu

 

 

A partir dessa sexta-feira (01), uma série de mudanças passam a vigorar no trânsito de Lontras. as alterações tem o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito além de promover mais segurança para os pedestres nas ruas onde há maior movimentação de veículos.

 

O secretário de Planejamento da Prefeitura de Lontras, Jeferson Roberto de Aragão, explica que as alterações já estão sinalizadas e uma pintura provisória também será feita nestes locais. Quatro vias passaram a ser mão única, como é o caso da Rua dos Atiradores no sentido da Rua Willy Schroeder para a Rua Pedro Leal da Silva. A Rua Presidente Getúlio Vargas também será mão única seguindo para a Rua Henrique Kremmer e Rua Willy Schroeder. Na Rua Presidente Getúlio Vargas, não será permitido entrar na esquina do Centro Comercial Cordeiro para acessar as creches.

 

Já na Rua Nereu Ramos os veículos irão transitar em mão única sentido Rua Pascoal Conte. A última mudança é na Rua Jorge Lacerda, que fica ao lado do Salão da Igreja, e também terá sentido único para a Rua Oswaldo Schroeder.

 

O secretário explicou ainda que as mudanças estavam sendo estudadas há algum tempo pela Secretaria de Planejamento juntamente com um engenheiro de mobilidade e que entraram em vigor nesta sexta-feira de forma estratégica já que este é o dia de maior movimento na cidade. “Vamos ver se essas mudanças vão proporcionar maior fluidez no trânsito, especialmente na Rua Presidente Getúlio Vargas, local onde há grande movimentação de ônibus e de veículos dos pais que levam e buscam as crianças nas creches”, explica.

 

É importante que neste momento os motoristas fiquem atentos as alterações e tenham calma já que podem ocorrer transtornos entre os veículos. “Pedimos um pouco de calma de todos, pois toda mudança causa algum tipo de desconforto no início. Em pouco tempo vamos melhorar o trânsito da nossa cidade”, destaca.