Alto Vale
Foto: Divulgação

Uma das cidades que mais cresce no Alto Vale de Itajaí nos últimos anos, completou 63 anos de Emancipação Político – Administrativa. No passado, conhecida como Terra da Mandioca, Trombudo Central se tornou referência na exploração da pedra Ardósia e atualmente é uma potência na indústria. Para comemorar os bons resultados que impulsionam a cidade, a Prefeitura organizou um evento para celebrar novas conquistas.

Na noite de quinta-feira (22), ocorreu a entrega dos decretos de concessão dos terrenos do Parque Industrial “Arnoldo Rinnert”. O Conselho de Desenvolvimento Econômico aprovou o processo de quatro empresas que podem explorar as áreas para expansão do negócio. Os decretos foram entregues pela prefeita Geovana Gessner e pelo vice Hermelino Prada a Izotextil Ltda, TJG Som Eventos e Publicidade, Smartmaq Elevadores ME e Dierschnabel e Cia Ltda.

“É a realização de um sonho. Nós tínhamos a esperança para centralizar nossa área industrial. Tivemos muitos desafios para regularizar o terreno adquirido em 1994 e na sexta-feira recebemos a notícia da unificação dos lotes. Esse é um dos maiores marcos da gestão e comemoramos muito. Agora essas empresas, que são da nossa cidade, podem começar a construir ou ampliar seu espaço ”, disse a prefeita.

O evento, que ocorreu no Kruger Haus, também destacou as empresas já contempladas com a cessão dos terrenos. Beta Produtora de Energia S/A, Madeiras Lourenço Ltda e Elaine Knaul Confecções Ltda receberam certificados.

No evento, também foram homenageadas as 10 maiores empresas arrecadadoras de ICMS no município. “Nós fizemos um certificado de reconhecimento para entregar e mostrar a nossa gratidão. Todas passaram por muita coisa e conseguiram equilibrar seu negócio nessa época que desafiou a todos. O ICMS é a maior receita do município e com isso já somos a nona melhor economia do Alto Vale. Essa homenagem é só o começo, em outro momento vamos fazer por atividade como agricultura e comércio. Nós só temos a agradecer”, complementou o secretário de Administração, Geziel Balcker.