Alto Vale
Foto: Divulgação

Os moradores de Trombudo Central poderão se inscrever em aulas de dança e de música gratuitamente. O projeto da Secretaria de Cultura e Turismo está com inscrições abertas até 30 de abril. Estão previstas turmas para quatro modalidades de dança: ballet, jazz, danças urbanas e do ventre. Na música, serão oferecidas aulas de violão, guitarra, gaita e teclado.

Os interessados devem ter mais de quatro anos de idade. Os pais ou responsáveis já podem realizar a inscrição na Secretaria de Cultura e Turismo. Os adultos também podem se matricular nas aulas gratuitas.

Alunos do ano passado, já iniciam as aulas de dança e de música nesta segunda-feira, dia 19. “Conforme vamos preenchendo as turmas, vamos organizando o início das outras aulas. No ano passado acabamos suspendendo por causa da pandemia e nesse ano adaptamos a estrutura para voltar a oferecer as aulas para as crianças no contra turno escolar com todos os cuidados necessários”, explica o secretário, Deivid Cristiano Fava, o Magrão.
Em função do distanciamento, as aulas de dança acontecerão no Clube de Idosos. Os alunos da música serão atendidos na Secretaria de Cultura e Turismo.

Investimentos na Cultura

Ao retornar, as crianças vão perceber uma nova estrutura na Secretaria de Cultura e Turismo. Durante a pandemia, Magrão ampliou a sala de música e pintou e reorganizou os ambientes. Além disso investiu recursos na aquisição de instrumentos musicais.
Foram adquiridos teclado, ukulele, viola, microfones, violão e pedestal. O valor da aquisição é de R$3.438,20.