Esporte
Foto: Divulgação/PMT

No último sábado (3) foram realizadas as finais do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio de Taió. Os jogos aconteceram no ginásio Vital Valentini. O primeiro campeão foi no feminino, onde a equipe da ARG conquistou o título após bela campanha. O Juventude foi o vice-campeão e o Juventus FC acabou na terceira colocação. Destaque para a goleira menos vazada: Josiane Duemes (ARG) e a artilheira Maria Boing (ARG).

Nos Veteranos, o título ficou mais uma vez com a tradicional equipe do BEC, que este ano disputou o campeonato como Barragem/Vulcanizações Taió. Em uma final eletrizante, o time goleou a equipe do Ronchi Peças por 7 a 1. A equipe ainda fechou com o goleiro menos vazado, Alaércio Tizoni e o artilheiro da competição, Zica. O terceiro lugar ficou com a equipe da Nutrifarma.

Já o Municipal de Indústria e Comércio, na principal categoria, chegou ao fim com emoção. Após empate de 0 a 0 no tempo normal, Tubarão Veículos/Mecânica Miranda x Grafpress/Tambosi foram para a prorrogação. E de novo o placar não saiu do zero. Porém, nas penalidades, o Tubarão levou a melhor e ganhou por 5 a 4.

O terceiro lugar ficou com a equipe do Panifício Taioense e a Lactovale/Valefrios ficou em quarto. Rodrigo Kubiack, da equipe campeã, foi o artilheiro e o vice-campeão Diony Tamanini, o goleiro menos vazado.

No último dia 1º de novembro também foram realizadas as finais do Voleibol Misto, onde o grande campeão foi a equipe do Vôlei Segunda B, com o Vôlei Segunda A na segunda colocação e o Santo Antônio em terceiro.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale