Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Vista de Rio do Sul começou a receber melhorias nesta semana. O prédio que apresentava diversos problemas com goteiras e também na parte elétrica, agora deve passar por uma revitalização básica. A obra vai beneficiar mais de mil e quinhentas famílias que são atendidas no local.

A secretária de Saúde do município, Roberta Hochleitner, explica que a troca completa do telhado, que iniciou nesta semana, deve ser finalizada no início de novembro e o custo é de R$ 115.127,00. “Foi feita uma licitação e agora estamos fazendo toda a troca do telhado. Depois dessa troca será feita uma nova pintura e será arrumada toda a parte elétrica também. Com a melhoria da unidade vai melhorar também o atendimento, isso vai ser excelente para a comunidade, não vai mais acontecer de a população chegar na nossa Unidade de Saúde e estar chovendo dentro, então isso tudo só vem a humanizar ainda mais o atendimento”, avalia.

O prédio que apresentava diversos problemas e dificultava o atendimento à população , agora com a revitalização promete mais comodidade e segurança para as famílias do bairro. “A nossa unidade tinha muitos problemas com goteiras, chovia para dentro e tinha também alguns caibros quebrados, tínhamos problemas na parte elétrica e vamos aproveitar para fazer a pintura também. Agora foram trocadas algumas portas e isso tudo vai beneficiar cerca de cinco mil pessoas”, finaliza.