Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Representando os vereadores da região, o presidente da União das Câmaras de Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi), Marlon Goede, participou de uma audiência com o Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcelo Pontes. No encontro, foi feita a solicitação para o aumento no efetivo de Policiais Militares para os municípios do Alto Vale, considerando o reduzido número de profissionais que atuam na região atualmente.

Da audiência também participou o presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), José Constante. Marlon explica que atualmente o número de profissionais da Polícia Militar na região é bastante reduzido, o que poderia implicar em prejuízos para a segurança da população.

“A gente esteve em audiência com o Comando- geral da Polícia Militar de Santa Catarina, onde estive representando a União das Câmaras de Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi), bem como o presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), José Constante.

Através dele reivindicamos mais efetivo para o Alto Vale, porque a região está carente de efetivo. Temos um efetivo para cada 1250 habitantes, a ONU recomenda 1 efetivo para cada 350 habitantes. Precisamos de mais efetivo para garantir a segurança pública da região.”, enfatiza.

Apesar de não haver uma resposta definitiva, Marlon afirma que a expectativa é que o Governo do Estado encontre alguma forma de contratar mais policiais. “A gente espera que tenha mais efetivo, que o Governo do Estado possa abrir mais concursos para contratar mais policiais que possam ser efetivados na região”, completa.